domingo, 25 de agosto de 2013

Brincando com Art Noveau e De Stijl

Não conhecia nada dessas duas Escolas de Artes, mas sempre gostei dos traços Arabescos, que são os detalhes fundamentais da arte Noveua, e o Estilo de Stijl as cores são bem trabalhadas e entram em harmonia, são agradáveis aos olhos.
Quando nos foi dado o trabalho, fomos atrás de ideias para fazer o "Mickey", tarefa dada pelo nosso professor Alexandre Cardoso, trabalhando com essas duas Escolas de Arte.
Mas como não sou nenhuma "Artesã", risos.
Pensei em fazer algo no que conheço melhor, o computador e o Corel Draw, enfim "bolei" tudo na minha cabeça como seria e, mãos a obra.
Com isso foi possível trocar ideias com a galera do Blog Posting, e fazer o meu trabalho. Consegui entender de onde vem o Estilo Noveau e o de Stijl.
O Estilo Noveau, do Novo, foi quem deu a "largada", podemos dizer assim, para o início das novas artes, para Arte Moderna, chegando hoje ao Stijl.
Gostei tanto que fiz algumas fotos, juntando as duas artes numa foto só.


 Ambas as fotos foram tiradas em frente ao Museu de Porto Alegre na Praça da Alfandega.
Juntei os traços Arabescos das grades em frente a porta, para mostrar a Arte Noveau e o meu guarda-chuva, para mostrar a Arte de Stijl.
As duas Escolas juntas mesmo sendo diferente aos nossos olhos, conseguem entrar em harmonia, quando bem trabalhada no contexto.

 
 
Trabalho do "Mickey", usando as cores do Stijl e os detalhes laterais, em forma de sombreamento, os traços em Arabescos da Arte Noveua, foi como trabalhei neste desenho.
 
 Grace Kelly Lopes de Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário